Recursos Humanos | O mais comum e mais difícil nas perguntas de entrevista de emprego.

Quando estiver cara a cara com o recrutador você pode mostrar toda a sua personalidade, as qualificações e os traços de caráter que você simplesmente não conseguia colocar no papel. No entanto, existem algumas regras de como ir a uma entrevista.

É vital fazer uma pesquisa sobre a empresa e o setor onde actua antes da entrevista. Use essas informações para preparar as respostas a algumas das perguntas da entrevista mais comuns. Esta é a sua oportunidade de dar , respostas específicas específicas em , exclusivo à empresa e à posição que você está se candidatando.

1. “Então diga-me sobre você” ... Tão fácil quanto a esta questão parece, ele poderia muito bem ser o fabricante ou o disjuntor do negócio. Os recrutadores geralmente começam a entrevista com ele para tentar entender melhor a sua experiência e conhecimento, mas também para ter um vislumbre sobre o que é que você valoriza mais e quero destacar em seu histórico. Leve a sua chance de usar o minuto ou dois para responder, incluindo quatro grandes temas – educação, história do trabalho, realizações e outras qualificações profissionais (e demonstrar a relevância para a posição você está se candidatando). Este quebra-gelo é frequentemente susceptível de servir de base para a continuação da entrevista. Isto lhe dará a oportunidade de aprofundar sobre por que você seria o candidato ideal para um trabalho.

2. “O que você sabe sobre a nossa empresa”? Além de saber sobre as actividades principais da empresa e sector, você deve ter atenção às peculiaridades  o ponto chave para a organização. Aproveite a oportunidade para mostrar esse conhecimento e, se possível, demonstrar como esses pontos são importantes para você. Além disso, não agir como se você já sabe tudo. Deixe suas respostas mostram que você tem tido tempo para fazer alguma pesquisa, mas não sobrecarregar o entrevistador com a informação que eles próprios não poderia saber. Mostre que você gostaria de aprender mais. Você pode começar com a sua resposta: “Na minha procura de emprego, tenho investigado um número de empresas.  A vossa é uma das empresas que mais me interessa, por estas razões …”.

3. “Por que você quer trabalhar connosco?” Você tem demonstrado o seu conhecimento sobre o negócio e, agora, o entrevistador quer saber como você se vê com ele relacionados e como a sua chegada que contribuam para os objectivos da empresa. Quando confrontado com esta questão em mente a empresa e suas necessidades e como você se encaixa com eles. Não faça compromissos consigo mesmo e fingir ser um jogo apenas para ganhar a posição como esta, certamente, virar para você.

4. “Por que devemos contratar você?” No final, o empregador está interessado em uma coisa – “Por que eu deveria gastar tempo, dinheiro e esforço de formação o candidato e não qualquer outro dos candidatos?” Você deve ter uma resposta muito clara a isso. Este é o momento para mostrar. Fale sobre o seu recorde de fazer as coisas, e mencionar detalhes de seu currículo ou uma lista de realizações na carreira. Digamos que suas habilidades e interesses, combinados com esta história de obter resultados, torná-lo ão valioso. Mencionar a sua capacidade de estabelecer prioridades, identificar problemas e usar a sua experiência e energia para resolvê-los. Tenha em mente que você deve estar pronto para elaborar, defender e explicar qualquer resposta que você dá, se você  disser uma qualidade e uma qualificação que afirma ter.

5. “Por que você quer trabalhar nesta posição? Você acha nada sobre isso desinteressante? “
Lista de pelo menos 3 ou 4 factores de atracção do trabalho. Ao tentar pensar sobre os aspectos negativos, tente se concentrar em coisas pequenas que poderiam ser facilmente ignoradas.

Fonte: Growinfinance.com
About these ads

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

%d bloggers like this: