Partições no disco rígido |  EASEUS Partition Master Home Edition 5.5.1

É útil saber criar uma partição, é útil saber dividir o seu disco para criar, por exemplo, uma zona de segurança onde colocará ficheiros de recuperação do sistema, ou onde colocará por exemplo uma área que poderá estar acessível via FTP, como já falámos aqui.

Mas pode fazer mais com esta aplicação que é uma chave inglesa para o seu disco rígido.

Para terem uma ideia do potencial, quero referir que com esta ferramenta o utilizador poderá, por exemplo, redimensionar as partições, copiar o conteúdo de um disco para outro suporte, copiar uma partição, explorando uma partição guardada como se fosse uma janela do explorador.

Existem assistentes que o guiarão pelas funções mais sensíveis, como é o copiar uma partição ou o conteúdo do disco. Mas a ajuda não se fica por aqui.

Não se fica porque existem muitas outras funções que certamente quererá explorar: formate um disco ou uma partição do mesmo, renomeie as drivers e atribua novas letras, mova copie, comprima, expanda, tudo de forma gráfica e com várias mensagens de ajuda.

Pode manipular vários aspectos de uma drive de disco, pode esconder uma letra ou uma etiqueta, pode alterar tamanhos simplesmente arrastando as margens do espaço representativo do disco.
Depois há um vasto leque de informações sobre o próprio disco. Saiba mais sobre o mesmo e deixe de o ver como um intocável dispositivo dentro do seu computador.

mais em Peopleware

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: