Webmaster | Schema

A Google, a Microsoft e a Yahoo criaram o Schema que tem o intuito de explicar como funcionam os sistemas de busca e de ajudar webmasters e proprietários de sites a “desenharem” as suas páginas, de modo a que estas apareçam bem classificadas nos motores de pesquisa.

No novo site refere-se a forma como o Google, o Yahoo! e o Bing indexam as informações e elaboraram os seus rankings, oferecendo-se uma lista de temas sobre como tratar mais de 100 itens, onde se incluem categorias que vão desde filmes à fotografia, passando pela música, fotografia, etc.

Com a iniciativa, as gigantes das buscas querem essencialmente criar um vocabulário comum ao nível do markup (código base usado para escrever páginas Web) de conteúdos.

Num site relacionado com a área do cinema, por exemplo, o websmaster pode adicionar algumas das tags específicas sobre o tema, disponibilizadas pelo Schema.org, que irão ajudar os motores de busca a identificarem melhor o conteúdo do site, mostrando as páginas em causa em pesquisas relacionadas.

“À medida que os websmasters adicionarem estas tags aos seus sites, os motores de busca poderão oferecer melhores resultados, tornando mais fácil ao utilizador encontrar a página pretendida”, refere Steve MacBeth, director de programação do Bing, no blog da empresa. in TEK

Fonte: Webmarketingtuga

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: